>

CARICATURA KIART

Design gráfico de caricatura – Uma oportunidade de carreira !

 


Design gráfico de caricatura – Uma oportunidade de carreira !


O design gráfico de caricatura pode tornar-se uma oportunidade de carreira para todos os que têm talento para desenho e queiram investir na área da caricatura. Sem dúvida, esta pode, sim, ser a chance de ganhar dinheiro fazendo algo que gosta.
O design gráfico não se resume só a campanhas de publicidade ou marketing. De fato, o design gráfico se encontra em grande expansão, muito pela sua diversidade de atuação. Por isso é tida como uma das melhores profissões a seguir, especialmente para pessoas que são criativas e têm talento para desenhar.
Quando falamos de design gráfico, falamos de todo o trabalho de desenho, imagem, animação, diagramação, entre outras formas de comunicação visual. Com toda a certeza, a internet veio trazer ainda mais oportunidades para este profissional.
Uma das áreas que mais evoluído é a das caricaturas. Enquanto antes os caricaturistas estavam presos ao papel e lápis e vendiam os seus artigos na rua, hoje as coisas se alteraram, e a internet veio trazer a caricatura para a tela de um computador e celular.
Se essa é uma área que lhe interessa, então venha conosco e descubra as oportunidades que o design gráfico e a caricatura têm para lhe oferecer!
O que é Design Gráfico?
O design gráfico é uma das áreas da comunicação que mais tem evoluído nos últimos anos e o crescimento tem sido enorme! O designer gráfico planeja e cria produtos e projetos visuais de diversos tipos, tanto físicos, como eletrônicos.
Obviamente que a importância que a internet e o mundo digital têm tido nos últimos anos trouxe oportunidades únicas para os designers gráficos que façam projetos eletrônicos. Sem dúvida, estes tipos de projetos podem ser muito lucrativos, e pode, sim, ser uma excelente oportunidade de carreira!
Design gráfico e a Caricatura
A caricatura faz parte do design gráfico e tem oferecido oportunidades de carreira boas. As caricaturas são desenhos de pessoas reais, mas as suas características são exageradas, para trazer humor ao retrato.
Este é um tipo de trabalho mais leve, carregado de humor e ironia. As pessoas gostam de ter caricaturas, até porque lhes traz uma sensação boa de comicidade. A procura por este tipo de serviços é cada vez maior, o que fez com que as oportunidades de trabalho na área do design gráfico de caricatura crescessem.
Antes as caricaturas eram feitas em papel. No entanto, com a evolução da tecnologia, hoje é possível incluir as caricaturas em todo o tipo de objetos, assim como publicá-las nos diferentes meios digitais.
Como é óbvio, para trabalhar nessa área, é preciso ter conhecimento em tecnologia, e tem de saber trabalhar com várias ferramentas, como, por exemplo:
Adobe Photo Shop
Corel Draw
Adobe Iustrator
A carreira de design gráfico de caricatura
Muitos designers gráficos têm apostado na caricatura como uma forma de obterem um rendimento extra. Pode trabalhar por encomenda, ou pode trabalhar com caricaturas de personalidades famosas, as quais podem ser compradas online ou vendidas em massa para estabelecimentos que se interessem por esse tipo de trabalho.
Além de poder exercer essa função como um profissional autônomo e empresário, também pode trabalhar para vários tipos de empresa, como, por exemplo:
Indústrias
Estabelecimentos comerciais
Agências de publicidade e propaganda
Instituições privadas e públicas
Gráficas
Emissoras de TV
Empresas de marketing
Sem dúvida, esta é uma carreira promissora e encontra hoje um mercado de trabalho enorme. De fato, a demanda por designers gráficos é muito grande, e a área da caricatura tem buscado cada vez mais profissionais do ramo.
Desde uma pessoa que quer um trabalho original, a escolas, sites, indústrias, entre outros, as ofertas de trabalho são quase infinitas.
Onde estudar Design Gráfico de Caricatura
A área do design gráfico não exige propriamente uma formação na área. De fato, muitos profissionais atuando na área não têm qualquer formação universitária. Têm apenas talento e vontade de aprender.
No entanto, é possível tirar uma graduação em Design Gráfico. Sem dúvida, quando temos uma graduação, as oportunidades de carreira se multiplicam. Muitas empresas já buscam profissionais com graduação obrigatoriamente. Então, se quer seguir esta profissão e quer levar isso a sério, estudar design gráfico é a melhor escolha.
A caricatura é uma das vertentes do design gráfico, mas também pode se dedicar mais ao aprendizado dessa arte tirando um curso exclusivo de caricaturas.
Concluindo:
Como podemos confirmar no Guia das Profissões, todas as que estejam relacionadas com a tecnologia estão em alta. De fato, os últimos anos foram um ponto de viragem nesse sentido. A internet e as redes sociais ajudaram muito para que isso acontecesse, até porque a forma como as pessoas vivem não é a mesma!
Uma dessas profissões é relacionada ao Design Gráfico. Este tipo de design está presente em tudo o que podemos ver, inclusive na internet, em sites, blogs, vídeos, imagens…
Uma das grandes oportunidades de carreira dentro do design gráfico é a caricatura. As pessoas estão cansadas de tanta seriedade e estão buscando, cada vez mais, coisas com humor que possam alegrar a sua vida.
Por isso, muitas empresas estão buscando designers gráficos que tenham talento para a caricatura, mas também se mostra um bom negócio para aqueles profissionais que querem seguir a sua carreira como empresários.
Se tem talento para o desenho e quer investir em design gráfico de caricatura, então não deixe de investir nessa área. As oportunidades são quase infinitas e você pode construir uma carreira linda! Sucesso!

0 comentários:

*Fale conosco ou solicite orçamento ! Deixe seu e-mail p/ entrarmos em contato hoje mesmo.