whats : 12-99710-4186

whats : 12-99710-4186
CARICATURAS E MINIATURAS 3D - DESDE 2005

Caricaturas de sanfoneiro em festas juninas - desenho de sanfoneiro p/ colorir

Olá pessoal !
As festas juninas estão presente na nossa cultura e nada mais criativo do que retratar este momento com caricaturas personalizadas.

As festa juninas são bem vindas e desejamos a todos felicidades e bons divertimentos e não soltem balões , kkkk.

Caricaturas de sanfoneiro em festas juninas

desenho de sanfoneiro  para colorir
norival sanfoneiro
norival sanfoneiro

norival sanfoneiro e violeiros rosana

As festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente. A música e os instrumentos usados (cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco etc.) estão na base da música popular e folclórica portuguesa e foram trazidos ao Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão. As roupas caipiras ou saloias são uma clara referência ao povo campestre que povoou principalmente o nordeste do Brasil e pode-se encontrar muitíssimas semelhanças no modo de vestir caipira no Brasil e em Portugal. Do mesmo modo, as decorações com que se enfeitam os arraiais iniciaram-se em Portugal, junto com as novidades que, na época dos descobrimentos, os portugueses trouxeram da Ásia, tais como enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora. Embora os balões tenham sido proibidos em muitos lugares do Brasil, são usados na cidade do Porto em Portugal com muita abundância e o céu se enche com milhares deles durante toda a noite. A dança de fitas típica das festas juninas no Brasil origina-se provavelmente da Península Ibérica.[2]
No Brasil, recebeu o nome de "junina" (chamada inicialmente de "joanina", de São João), porque acontece no mês de junho. Além de Portugal, a tradição veio de outros países europeus cristianizados dos quais são oriundas as comunidades de imigrantes, chegadas a partir de meados do século XIX. Ainda antes, porém, a festa já havia sido trazida ao Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.
Fonte: Wikipédia



baixar gratis novinhos caricaturas



 Nossa equipe Caricatura Kiart  agradece por sua visita, e queremos que saiba que sempre respeitamos nossos prazos de entrega de nossos clientes e amigos.


Pode ver nossos preços aqui ou solicitar um orçamento grátis.

http://www.caricaturakiart.com.br/




Um pequeno resumo do que é caricatura:

Pra muita  gente a caricatura é apenas um desenho exagerado, só isso.

Mas não adianta somente exagerar, o artista como sua prática de vários anos de estudo, deve saber onde exatamente exagerar. Por exemplo, digamos que o desenhista vai fazer a caricatura de uma pessoa que tem nariz grande ,mas o rosto é fino, ele erra e faz com o rosto gordo. O desenho vai ficar diferente da pessoa.

Não devemos também confundir caricatura com desenho realista, ou desenho retrato. O desenho realista não faz nenhum exagero e sim, procura transmitir o máximo de realidade para o papel, alguns são tão bons que até parece com um retrato mesmo!
Então fica a pergunta qual do dois é mais difícil de desenhar ?

Nos meus 30 anos de experiência, posso afirmar com toda a certeza, o mais difícil de desenhar é uma boa caricatura. Vou explicar o motivo, pois sei que um desenho retrato é muito trabalhoso e requer tempo e paciência pra ficar bom, mas é só isso, você segue as medidas da foto ou do modelo na sua frente e passa para o papel, e depois acrescenta luz e sombra, cores e meio tons.

Já a caricatura, não adianta seguir as mesmas medidas, por que vai ficar parecendo um retrato, então é ai que entra a dificuldade: Saber onde exagerar, e isso só se consegue com cursos , treinamento e muita pratica , principalmente quando estamos desenhado ao vivo em festas, pois o tempo é curto e temos que decidir os traços na hora. No estúdio é mais tranquilo e dá tempo de verificar melhor os detalhes e fazer alguns esboços antes de concluir.
Para ganhar dinheiro com caricaturas, o artista deve dominar todos os segredos da caricatura !
Bom ,acho que é isso, se tiver mais algo a acrescentar escreva seu comentário...

0 comentários:

*Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.