CARICATURA KIART

marca de batom em png com fundo transparente - baton em desenho

Este modelo de marca de batom pode ser  usado em vários desenhos .
Quando se quer deixar alguém com marcas de baton por exemplo.
Alias é baton ou batom ?

Alguém ai sabe a resposta? Deixe seu comentário abaixo.

marca de batom em png  co fundo transparente -  baton em desenho
Um pequeno resumo do que é caricatura:



Pra muita  gente a caricatura é apenas um desenho exagerado, só isso.

Mas não adianta somente exagerar, o artista como sua prática de vários anos de estudo, deve saber onde exatamente exagerar. Por exemplo, digamos que o desenhista vai fazer a caricatura de uma pessoa que tem nariz grande ,mas o rosto é fino, ele erra e faz com o rosto gordo. O desenho vai ficar diferente da pessoa.

Não devemos também confundir caricatura com desenho realista, ou desenho retrato. O desenho realista não faz nenhum exagero e sim, procura transmitir o máximo de realidade para o papel, alguns são tão bons que até parece com um retrato mesmo!
Então fica a pergunta qual do dois é mais difícil de desenhar ?

Nos meus 30 anos de experiência, posso afirmar com toda a certeza, o mais difícil de desenhar é uma boa caricatura. Vou explicar o motivo, pois sei que um desenho retrato é muito trabalhoso e requer tempo e paciência pra ficar bom, mas é só isso, você segue as medidas da foto ou do modelo na sua frente e passa para o papel, e depois acrescenta luz e sombra, cores e meio tons.

Já a caricatura, não adianta seguir as mesmas medidas, por que vai ficar parecendo um retrato, então é ai que entra a dificuldade: Saber onde exagerar, e isso só se consegue com cursos , treinamento e muita pratica , principalmente quando estamos desenhado ao vivo em festas, pois o tempo é curto e temos que decidir os traços na hora. No estúdio é mais tranquilo e dá tempo de verificar melhor os detalhes e fazer alguns esboços antes de concluir.
Para ganhar dinheiro com caricaturas, o artista deve dominar todos os segredos da caricatura !
Bom ,acho que é isso, se tiver mais algo a acrescentar escreva seu comentário...

0 comentários:

*Comente e solicite orçamento ! Ou deixe seu e-mail aqui nos comentários, p/ entrarmos em contato.