CARICATURA KIART

Desenho realista infantil estilo retrato

 Apesar de muita gente confundir com caricatura, o desenho retrato é mais fiel ao modelo transmitindo as medidas reais da face humana, sem exageros ou modificações grotescas.
Mas se gosta de um desenho com tom de humor e divertido, o ideal é mesmo a caricatura. Tudo depende do que  e como vai ser aplicado o desenho, por exemplo:
 Se vai usar o desenho em convite formal de casamento ou uma festa mais séria ou formal, seria ideal usar o desenho realista, a menos que queira servir de chacota e ser motivo de risos dos seus amigos, se usar caricatura.
Mas se a festa é descontraida e quer mesmo é divertir e se aceita com você é , então a caricatura é mais indicada.
Não estamos defendendo o desenho retrato ou incentivando o seu uso, mas estamos mostrando as diferenças e suas variedades, sendo que a caricatura também é muito apreciada e tem seus valores, sendo considerada por críticos de arte como superior a fotografia.
O grande problema é que por ignorância de certas pessoas que acham que usamos programas, que copiam a foto e geram uma imagem como se fosse desenho.
Não precisamos usar este tipo de programa por que vai totalmente contra a nossa ética profissional  além de não ficar com bom acabamento e qualidade, como o desenho feito a mão livre, como podem observar nos modelos simples abaixo, que foram feitos sem uso de luz e sombra, ou brilhos. Se fosse usado programa com certeza os desenhos estariam todos borrados ou com manchas.
Se quiser pode baixar o modelo original em alta definição para comparar


Desenho realista infantil estilo retrato

Desenho realista DE NAMORADOS estilo retrato


Fale conosco deixe seu comentário

0 comentários:

*Comente e solicite orçamento ! Ou deixe seu e-mail aqui nos comentários, p/ entrarmos em contato.