...

Os diferentes tipo de olhos na caricatura

 Ao representar um desenho de caricatura devemos tomar alguns cuidados, entre eles, saber onde exagerar, neste exemplo mostramos alguns desenho em que os olhos foram o destaque, note as diferenças entre a foto e o desenho. Os olhos ficaram grandes e destacados , justamente porque é isso que se destaca na foto original da pessoa. Ao contrario, se os olhos fosse pequenos deveriam ser desenhado bem menores do que aparentam.
Fica a dica para os futuros desenhistas de caricaturas !

desenho realista  15 anos

caricaturas de famosos e artistas

caricaturas de famosos e artistas

caricaturas de famosos e artistas
caricaturas de famosos e artistas divertidas
caricatura elegante


Fonte : http://metropolitanafm.com.br/novidades/entretenimento/artista-russa-transforma-famosos-em-caricaturas-fofas

 Nossa equipe Caricatura Kiart  agradece por sua visita, e queremos que saiba que sempre respeitamos nossos prazos de entrega de nossos clientes e amigos.

Pode ver nossos preços aqui ou solicitar um orçamento grátis.

http://www.caricaturakiart.com.br/




Um pequeno resumo do que é caricatura:

Pra muita  gente a caricatura é apenas um desenho exagerado, só isso.

Mas não adianta somente exagerar, o artista como sua prática de vários anos de estudo, deve saber onde exatamente exagerar. Por exemplo, digamos que o desenhista vai fazer a caricatura de uma pessoa que tem nariz grande ,mas o rosto é fino, ele erra e faz com o rosto gordo. O desenho vai ficar diferente da pessoa.

Não devemos também confundir caricatura com desenho realista, ou desenho retrato. O desenho realista não faz nenhum exagero e sim, procura transmitir o máximo de realidade para o papel, alguns são tão bons que até parece com um retrato mesmo!
Então fica a pergunta qual do dois é mais difícil de desenhar ?

Nos meus 30 anos de experiência, posso afirmar com toda a certeza, o mais difícil de desenhar é uma boa caricatura. Vou explicar o motivo, pois sei que um desenho retrato é muito trabalhoso e requer tempo e paciência pra ficar bom, mas é só isso, você segue as medidas da foto ou do modelo na sua frente e passa para o papel, e depois acrescenta luz e sombra, cores e meio tons.

Já a caricatura, não adianta seguir as mesmas medidas, por que vai ficar parecendo um retrato, então é ai que entra a dificuldade: Saber onde exagerar, e isso só se consegue com cursos , treinamento e muita pratica , principalmente quando estamos desenhado ao vivo em festas, pois o tempo é curto e temos que decidir os traços na hora. No estúdio é mais tranquilo e dá tempo de verificar melhor os detalhes e fazer alguns esboços antes de concluir.
Para ganhar dinheiro com caricaturas, o artista deve dominar todos os segredos da caricatura !
Bom ,acho que é isso, se tiver mais algo a acrescentar escreva seu comentário...

0 comentários:

*Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.