...

Como ganhar dinheiro com caricaturas- parte 1

Estaremos a partir de hoje dando algumas dicas para quem se aventurar a ser ilustrador ou caricaturista e quer ganhar algum dinheiro com esta linda arte.

Todos nos sabemos que a arte nasce com a pessoa, mas também tem a questão do dom, do gosto pela arte em si. Posso dizer que o primeiro passo para você ganhar um dinheiro , é gostar do que se faz. Mas porque devo gostar do que faço? É uma pergunta meio óbvia, mas tem fundamento, já dizia um ditado chines, que não lembro bem a origem : "Se você trabalhar naquilo que gosta , não trabalhará nenhum dia de sua vida". Oque quero dizer é que faça tudo com carinho e dedicação e amor, não tome o seu trabalho como uma mera obrigação tediosa, porque por incrivel que pareça vai acabar transparecendo para seus clientes, tudo o que você sente sobre seu trabalho.
Então no princípio é isso mesmo: Goste daquilo que você faz. É a primeira regra para se dar bem neste caminho . 
Neste tempo todo nesta área da ilustração já vi muitos ex. alunos de carictura acabarem por desistir da arte, porque no fundo não era aquilo que realmente gostavam, ou por outros fatores que vamos abordar mais a frente.
O fato é que se você não gostar realmente não vai ter forças pra superar as dificuldades quando elas vierem. E quais seriam estas dificuldades ? Posso citar algumas : 
-Falta de técnica- Para se dominar o desenho ( principalmente ao vivo) exige treino e muita percepção, se você não gosta da arte , não vai ter paciencia de treinar todos os dias, de se aprimorar , de ver e aceitar suas falhas, de ser HUMILDE, 

- Aceitar as criticas- Uma coisa você pode ter certeza, nunca irá agradar a todo mundo, isso nem Jesus , conseguiu. A dificuldade neste caso é aceitar as criticas e tirar proveito disso, analisando e verificando onde pode melhorar seu trabalho, mas dentro do seu próprio estilo, sem querer copiar os outros.



Na proxima postagem sobre o assunto iremos trazer a segunda regra...


Vai depender dos comentários e interesse, se houver procura nas proximas postagens vamos continuando o assunto.

E você o que acha do assunto ?

Deixe seu comentário :)



2 comentários:

  1. Anônimo2/28/2015

    gostei muito da idéia, aguardo a continuação, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/28/2015

    Com certeza se aprende novas dicas aqui , vai depender do interesse dos nossos leitores e comentários, se mais gente se interessar o assunto vai continuar e vai longe !

    ResponderExcluir

*Deixe seu comentário, pois ele é a motivação para nosso trabalho.

Destaques

Follow@kiartcaricatura